Everton x West Ham – 01/01

Everton e West Ham se enfrentam nesta sexta-feira, 01 de janeiro, em partida válida pela Premier League 2020/21.

14h30 (Horário de Brasília)

PALPITE

Vitória do Everton @ 2.000 na BET365

R$200 EM BÔNUS

R$200 BÔNUS

Prognóstico para Everton x West Ham

O Everton não enfrentou o Man City na última segunda-feira por conta de um surto de covid-19 no time de Pep Guardiola. Isso significa que os Toffees tiveram descanso, o que nesta maratona de jogos é bom.

O Everton venceu seus quatro últimos jogos em métrica que terminaram com média baixa de xG. Somente na vitória por 1-0 sobre o Chelsea o total de xGF foi maior que 2.0.

No geral o Everton é um time under gols e mais recentemente o treinador Ancelotti mudou seu esquema de defesa, priorizando mais o sistema defensivo. Por outro lado, isso fez com que no ataque fosse produzindo menos chances de gols.

O West Ham está com 23 pontos e ocupando a décima posição. Sua campanha atual é muito melhor do que a da temporada passada, mas eles poderiam estar melhores se tivessem somado mais que 3 pontos nos últimos 12 disputados.

A produção ofensiva dos Hammers foi de 2.65 xGF nos quatro últimos jogos. Contra o Chelsea e o Southampton, eles não produziram mais que 0.60 xGF em cada um desses jogos.

O West Ham entrou em campo no dia 27 de dezembro no empate em 2-2 com o Brighton e no dia 29, no 0-0 com o Southampon. No duelo contra os Saints o cansaço ficou visível.

Os oddsmakers colocam o Everton favorito na linha de -0.5. Eles estão 4-0 em seus últimos jogos e depois de muito tempo irão receber um adversário mais “fácil”. A sequência do Everton nos cinco últimos mando de campo é: Liverpool, Man Utd, Leeds, Chelsea e Arsenal.

Você pode até dizer que o West Ham é melhor ou igual ao Leeds, mas naquele jogo o time de Bielsa produziu 3.35 xGF, algo que o West Ham com total certeza não fará.