Corinthians x Palmeiras – 04/08

Corinthians x Palmeiras
04/08 – 19h00 (Horário de Brasília)
Campeonato Brasileiro

PALPITE

Menos de 1.5, 2 Gols @ 2,000 na MICBET

PROGNÓSTICO

Este clássico acontece na Arena Itaquera, em São Paulo. Sempre que Corinthians e Palmeiras se enfrentam o estado de São Paulo para, porque é o jogo de maior rivalidade, que muitas vezes tem a mesma partida contada em diferentes versões.

O Palmeiras pode jogar melhor e mesmo assim perder, o Corinthians pode jogar melhor e gostar de um empate. Isso acontece no futebol. Mas este clássico muitas vezes na história recente teve o pior time vencendo, o azarão passando pelo favorito.

O Timão vai para o jogo tendo vencido quatro de cinco partidas feitas no pós-Copa América, sendo duas dessas vitórias pelo Brasileirão. O time subiu na tabela de classificação para a oitava posição com 19 pontos, com 1 jogo a menos.

Na última rodada uma vitória por 3-1 na casa do Fortaleza foi uma partida em que o Corinthians atacou bastante, foram perigosos, mas a vitória aconteceu porque o time de Rogério Ceni simplesmente parou de jogar no segundo tempo.

Em casa, na Arena Corinthians, o time corintiano ainda está invicto no Brasileirão com três vitórias e dois empates. A principal força corintiana está no setor defensivo.

O Palmeiras chega para o clássico vivendo uma sequência ruim de resultados. No pós-Copa América foram duas vitórias, três empates e duas derrotas, 9 gols marcados e 7 gols sofridos. O número de gols está positivo porque eles fizeram 4-0 contra o Godoy Cruz no meio de semana pela Libertadores.

A vitória sobre o Godoy Cruz serviu para injetar um pouco de confiança ao time, mas convenhamos que a facilidade que eles tiveram não vão encontrar diante do Corinthians. E para mim, o Verdão ainda está mais próximo do time que vivia aquela sequência ruim.

Acima eu disse que geralmente o azarão deste confronto leva a melhor sobre o rival. Hoje o azarão das casas de apostas é o Corinthians, ligeiro azarão no caso, com sua odd em 3,0 contra 2,50 do Palmeiras. Mas no geral é o Palmeiras que vive um momento de instabilidade, enquanto que o do Timão é bom.

Não vou me apegar simplesmente a isso para dar uma dica, mas por isso eu fico meio receoso em ir contra o time que vive melhor fase, que no caso é o Corinthians.

Este é um jogo especial. Acho que, seja qual for o resultado, a partida será bastante truncada como geralmente é. A linha de gols em 2 seria um sonho, mas em 1.5, 2 Gols ainda é muito boa. Os últimos cinco Corinthians e Palmeiras terminaram 1-0.

ÚLTIMO PALPITES

Última atualização