Corinthians x Grêmio – 22/11

Corinthians e Grêmio se enfrentam neste domingo, 22 de Novembro, pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2020/21.

20h30 (Horário de Brasília)

PALPITE

Grêmio 0.0 Handicap Asiático @ 1.850 na Bet365

Bônus de 100% até R$200

Muitos mercados para apostar.
Transmissões de muitos eventos ao-vivo.

PROGNÓSTICO

O Corinthians está em meio a uma de suas piores campanhas em muitos anos no Brasileirão, ocupando neste momento apenas a 14º posição (13º antes do início da rodada) e com apenas 2 pontos acima da zona de rebaixamento.

O que fez o Corinthians chegar onde está é o fraco sistema defensivo, de 37.2 xGA totais concedidos após 21 rodadas. Foi uma defesa muito fraca ao longo da temporada e que nos dois últimos jogos sofreu gols, o que impediu o time de vencer.

Três semanas atrás o Corinthians havia conquistado uma importante vitória diante do Inter num jogo fraco, com produção ofensiva de somente 0.80 xGF, mas concedendo 0.65 xGA. Naquele dia o Timão segurou um forte ataque e por isso não saiu derrotado.

Na última rodada perderam por 2-1 para o Atlético Mineiro e de virada. Naquela partida o Timão concedeu defensivamente 2.80 xGA e a derrota foi mais do que justa, pois produziram nem metade do que concedeu.

Dentro de casa o Corinthians em média apresenta dados de apenas ~ 1.45 xGF de produção e ~ 1.75 xGA defensivo.

As dificuldades defensivas serão um tormento contra o Grêmio que neste momento está vivendo sua melhor fase na temporada com oito vitórias consecutivas.

A equipe de Renato Gaúcho está nas semifinais da Copa do Brasil, em sétimo no Brasileirão e vivíssimo na Libertadores.

O time gremista apresenta o quarto melhor processo xG em toda a liga e correspondem bem em termos de resultado ao que produz.

O time vem de cinco partidas onde venceu a batalha de xG, praticamente anotando mais de 1.0 xGF que seu oponente em todos esses jogos, o que é impressionante.

O mercado tem um pick’em para este jogo, o que acho muito bom, porque esperava algo como Grêmio -0.25.