Corinthians x Flamengo – 21/07

Corinthians x Flamengo
21/07 – 16h00 (Horário de Brasília)
Campeonato Brasileiro

[st_section_color color=”#333333″ text_color=”#ffffff” padding=”10″]PALPITE[/st_section_color]

Flamengo 0.0 Handicap Asiático @ 2,000 na MICBET

[st_section_color color=”#333333″ text_color=”#ffffff” padding=”10″]PROGNÓSTICO[/st_section_color]

Este é um dos grandes clássicos do futebol brasileiro e terá nesse domingo uma situação em que não há um grande favorito nas casas de apostas. O Corinthians é 2,55 para vencer, contra 3,00 do Flamengo e 2,90 para o empate.

O time de Fábio Carille vem dando sinais de retomar a força para fazer uma boa campanha no torneio. Mas no momento eles estão muito longe das primeiras posições, com 15 pontos, 11 atrás dos líderes – mas com um jogo a menos.

O time vem de vitória totalmente justa diante do CSA em casa no último domingo pelo placar de 1-0. O time corintiano criou 2.79 em xG contra apenas 0.16 do CSA. A defesa corintiana é forte, não deu espaços para os adversários. Eles inclusive criaram algumas boas oportunidades, o que tem sido raro em jogos do time nesse ano.

Já o Flamengo sofreu durante a semana um duro golpe ao ser eliminado em casa pelo Athletico PR da CdB. A eliminação rendeu críticas a muitos jogadores, mas por enquanto isso não chegou no técnico Jorge Jesus.

No Brasileirão a campanha do Flamengo é de 20 pontos de 30 possíveis. Eles venceram quatro das últimas cinco partidas, e no domingo passado golearam o Goiás por 6-1.

O Mengão é o time com a métrica xG mais alta da competição e também o time que mais gols fez, 21. Em média eles possuem  2.6 xG por partida. Na partida contra o Goiás a métrica xG foi de 5.38 em somente 90 minutos.

Nós sabemos o quão forte é a defesa corintiana e quão covarde Carille é, sobretudo em grandes jogos. Ele mais uma vez irá recuar seu time e atacar em contra-ataque ou pressionar se sair atrás do placar.

Eu espero neste clássico um confronto de estilos, entre a sólida defensiva corintiana e o bom ataque flamenguista. Acho que o Flamengo vai balançar as redes ao menos uma vez e isso me deixa confortável para apostar em seu handicap.

[st_section_color color=”#333333″ text_color=”#ffffff” padding=”10″]ÚLTIMO PALPITES[/st_section_color] [pt_view id=”9415561u8p”]