Chelsea x Manchester City – 29/05

PALPITE

Menos de 2, 2.5 Gols @ 1.850 na SPORTINGBET

R$120 EM BÔNUS

R$120 BÔNUS

<<< VOLTAR PARA PALPITES

Palpite para Chelsea x Manchester City

Essa será a terceira final do Chelsea e a primeira do Man City após 13 anos tentando sob o domínio do atual proprietário, um bilionário do petróleo.

Há muita coisa em jogo aqui, sobretudo a rivalidade inglesa. Espero que este seja um jogo muito tático, tanto que podemos potencialmente um empate sem gols aqui. Digo isso porque ambas as equipes são muito fortes defensivamente e somente nos últimos jogos que baixaram a guarda.

Focados e descansados, estamos falando dos dois sistemas defensivos mais fortes de toda EPL. Com Tuchel no comando o Chelsea sofreu 13.31 xGA em 21 jogos, enquanto o City sofreu um total de 30.61 xGA em toda Premier League.

O Chelsea não sofreu gols para o Atlético de Madrid nas oitavas, somente 1 gol para o Porto (quando a situação já estava decidida) e 1 gol para o forte Real Madrid. Kante foi o cara das semifinais e o título dos Blues passa por uma boa atuação dele.

Defensivamente o Man City sofreu um pouco contra o Borussia Dortmund (venceu as eliminatórias por 4-2) e apenas 1 gol do PSG. Mas, diante dos franceses em Paris, o City começou o primeiro tempo muito mal e poderia ter ali mesmo se complicado se o PSG tivesse tido um pouco mais de sorte.

O Man City é o melhor time da Inglaterra, mas não merecem ser -0.5 porque não há uma disparidade tão grande. Um -0.25 seria mais justo. De qualquer forma, não gosto de uma aposta no City. Para começar, Tuchel venceu o City duas vezes desde que assumiu o Chelsea, e o Chelsea é o último time azarão a levantar o troféu de Liga dos Campeões – de acordo com as odds/mercado.

Esse duelo acontece muitas vezes durante o ano e com Pep x Tuchel a síntese foi de o Manchester City controlar a posse da bola, enquanto o Chelsea procurará o contragolpe em contra-ataque. 

Timo Werner provavelmente começará jogando e embora ele tenha qualidade, todos nós sabemos que ele perde muitas oportunidades de gols e que quando faz, geralmente está impedido.

Pep diante do PSG não utilizou um centroavante de ofício, ficou trocando passes e trabalhando a bola à frente da grande área da equipe francesa. O Man City com essa abordagem foi bem, e provavelmente ele repetirá isso, uma vez que não confia tanto em Aguero e Gabriel Jesus.

Espero um jogo com no máximo 2 gols. Minha aposta será em menos de 2, 2.5 gols.

Gosto também de uma aposta em Chelsea +0.5, porque muito provavelmente eles irão criar as melhores chances da partida. Mas fico com under gols, 1-0 para alguém pode definir.