Brighton x Chelsea – 14/09

Brighton e Chelsea se enfrentam nesta segunda, pela primeira rodada do Campeonato Inglês 2020/21.

Início: 16h15 (Horário de Brasília)

PALPITE

Chelsea -1 Handicap Asiático @ 2.050 na Bodog

Bônus de 100% até R$200
  • Excelente suporte de apoio ao cliente
  • Muitos mercados e boas odds

PROGNÓSTICO

O Chelsea é muito provavelmente a equipe que melhor contratou em termos ofensivos nesta última janela de transferência, trazendo jogadores como Timo Werner, Kai Havertz e Hakim Ziyech.

Com a adição desses jogos eu só tenho a dizer que, o que era bom, ficou ainda melhor – embora tenham perdido o ótimo Willian. Digo isso porque na métrica xG o Chelsea produziu em média ~ 2.05 xGF por jogo. Em muitos jogos faltava alguém além de William e Pulisic para produzir, mas agora tem e de sobra.

Frank Lampard com seus novos contratados pode fazer com que o Chelsea se torne um time ainda melhor em termos ofensivos nesta temporada, porque Werner e Havertz jogaram no mais alto nível na última temporada da Bundesliga.

Entretanto, o Chelsea sempre é sempre preocupante quando o assunto é o sistema defensivo. A adição de Thiago Silva do PSG servirá para melhorar isso, dar um pouco mais de liderança aos companheiros de defesa.

Acredito na melhora do Chelsea defensivamente, no curto e no longo prazo. Não espero ver alguma surpresa neste jogo, não contra um time que desde o reinício da EPL, em junho, produziu em média 0.90 xGF por jogo. O Brighton fez apenas 7 gols nos nove jogos de EPL após o hiato.

Defensivamente o Brighton sofreu 14 gols em nove jogos. Entre algumas derrotas, há o 3-0 para o Man Utd (1.21 xGA), 3-2 para o Liverpool (2.63 xGA) e 5-0 para o Man City (5.52 xGA). Detalhe importante é que todos esses jogos aconteceram em Brighton.

Espero algo muito bom do Chelsea, pelo menos uma vitória que cubra sua projeção de -1.