Botafogo x Fortaleza – 22/11

Botafogo e Fortaleza se enfrentam neste domingo, 22 de Novembro, pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2020/21.

18h15 (Horário de Brasília)

PALPITE

Ambas Marcam (sim) @ 1.950 na Bodog

Bônus de 100% até R$200

Muitos mercados para apostar.
Transferências feitas de maneira rápida.

PROGNÓSTICO

Em penúltimo lugar está o Botafogo, que no Nilton Santos procura desesperadamente os 3 pontos para fugir da zona do rebaixamento.

Eu que sou fã de números e estatísticas que envolva jogos de futebol, estou surpreso com a penúltima colocação do Botafogo, que após 20 rodadas está na quarta posição pela métrica xGF, o que é muito bom. E tão importante que isso, eles contam com jogadores de qualidade.

No entanto, as coisas não vêm correndo nada bem. Ligo os maus resultados ao longo da temporada com a falta de sorte do time, que muitas vezes é o melhor time em campo, aquele que cria as melhores chances de gols, mas que sai de campo quase sempre sem os 3 pontos. Isso aconteceu contra o Ceará e o Goiás, por exemplo.

No momento são sete partidas sem vencer se somado jogos de todas as competições.

Como mandante o Fogão produz por partida em média ~ 1.90 xGF e concede ~ 1.75. Ou seja, são um time que ataca e que é atacado. Em cinco dos últimos seis jogos do Fogão em casa o resultado final foi um ambas marcam (sim).

A equipe do Fortaleza vinha numa sequência de quatro derrotas no Brasileirão até empatar com o Vasco na última quinta-Feira em 0-0, produzindo 1.20 xGF e concedendo 1.34 xGA.

O Fortaleza atualmente é comandado por Marcelo Chamusca e parece que seu futuro será o de não lutar contra o rebaixamento.

Até o empate em 0-0 com o Vasco, sob muita chuva, o Fortaleza havia feito três partidas seguidas com o resultado terminando com gol das duas equipes. Em todos esses jogos o Fortaleza produziu pelo menos 1.50 xGF, mas concedeu mais que 2.05 xGA.

Acredito que este duelo será aberto e com boas chances de gols para os dois lados.