Borussia Dortmund x Mainz – 17/06

Borussia Dortmund x Mainz
17/06 – 15h30 (Horário de Brasília)
Campeonato Alemão

[st_section_color color=”#333333″ text_color=”#ffffff” padding=”10″]PALPITE[/st_section_color]

Mainz +1, +1.5 Handicap Asiático @ 1,898 na Pinnacle Sports – CADASTRE-SE

As melhores odds estão na Pinnacle Sports.

[st_section_color color=”#333333″ text_color=”#ffffff” padding=”10″]PROGNÓSTICO[/st_section_color]

O Dortmund com a vitória por 1-0 sobre o Dusseldorf no fim de semana atingiu a marca de cinco vitórias em seis jogos desde o returno, e com isso garantiu vaga na próxima edição da Champions League.

Mas a vitória do sábado veio após uma apresentação horrenda, com o time gerando somente 0.68 xGF. Na verdade o Dortmund não está indo tão bem neste quesito, porque são apenas o nono melhor time xGF de toda competição desde o retorno (mas compensam por ter um ataque clínico).

Nas duas últimas partidas o Dortmund venceu ambas por 1-0 e sem mostrar qualquer tipo de inspiração para jogar, golear. O que aconteceu com o Paderborn três rodadas atrás foi atípico com o que apresentam em campo. Agora o Dortmund tem uma defesa realmente forte, ostentando a melhor média na métrica xGA desde o reinício, com somente 3.25 xGA em seis jogos.

O Mainz perdeu por 1-0 para o Augsburg no fim de semana jogando dentro de casa. Com isso ficaram apenas 3 pontos acima da zona de rebaixamento. O jogo do Mainz foi triste porque esboçaram pouca reação, mesmo sofrendo o gol da derrota nos primeiros segundos de jogo.

Mas o Mainz está sendo guerreiro, está indo para cima e tentando evitar a queda da forma que pode. Nos dois últimos jogos geraram 2.91 xGF contra o Frankfurt e 1.43 contra o Augsburg, vencendo a “batalha” de xG nessas partidas.

Daqui pro fim do torneio o Mainz enfrentará o Werder Bremen e o Bayer Leverkusen, ou seja, duas equipes que ainda brigam por algo – o Bremen para evitar a queda e o Leverkusen para entrar no G-4. Isso significa que teoricamente este será o jogo com menos motivação do rival.

O Dortmund tem capacidade de vencer e bem o Mainz caso queira. Porém, a linha asiática de -1.5, -2 dos mandantes é um tanto quanto arriscada não só porque o visitante é quem precisa pontuar, como também porque Favre pode mesclar.

[st_section_color color=”#333333″ text_color=”#ffffff” padding=”10″]ÚLTIMO PALPITES[/st_section_color]

[pt_view id=”9415561u8p”]