Barcelona x Napoli – 08/08

Barcelona x Napoli
08/08 – 16h00 (Horário de Brasília)
Liga dos Campeões

[st_section_color color=”#333333″ text_color=”#ffffff” padding=”10″]PALPITE[/st_section_color]

Ambas Equipes Marcam @ 1.650 na Rivalo

[st_section_color color=”#333333″ text_color=”#ffffff” padding=”10″]PROGNÓSTICO[/st_section_color]

O Barcelona terminou a temporada de maneira vexaminosa, perdendo o título da La Liga para o Real Madrid na reta final, fazendo jogos muito ruins e vivendo crises no elenco que envolvia inclusive Messi, que estava insatisfeito com o futebol da equipe.

Para mim o maior problema do Barça esteve na má vontade do jogadores, era nítido que o time em alguns jogos entrava em campo sem inspiração, como aconteceu nas partidas contra o Sevilla, Celta de Vigo e Osasuna. Basta corrigir esse problemas para que voltem a ser um dos favoritos ao título da LdC – vejo o Bayern, Man City e o PSG acima deles.

Porém, nada melhor do que uma Liga dos Campeões para mudar totalmente a motivação do time (ou para piorar tudo, se perderem). Na partida de ida, disputada na Itália, o Barça arrancou um empate por 1-1 com o Napoli jogando um futebol abaixo do que podia. Mesmo assim o Barça produziu 1.50 xGF e concedeu 0.70 xGA.

Um desempenho semelhante os levará para as quartas de final, e no Camp Nou o Barça é imbatível em jogos da Liga dos Campeões. Sua média xGF em jogos da LdC em casa é de ~ 1.95 e na La Liga de ~ 2.20 xGF com Setién no comando, mesmo eles jogando bem abaixo do que podem.

Para se classificar o Napoli precisa ao menos marcar 1 gol no Camp Nou, obrigando o time de Gennaro Gattuso a ter que adotar uma abordagem ofensiva em alguns momentos.

Na Serie A após o reinício eles se classificaram como a quarta melhor equipe xPTS e o melhor time xGA, mostrando que possuem um defesa segura e confortável. Seu bom xGA me tira qualquer possibilidade de pegar Barça -1.

Na Liga dos Campeões nesta temporada o Napoli teve uma média de ~ 1.95 xGF por jogo e após o retorno na Serie A eles produziram 19.32 xGF em doze jogos, anotando 20 gols.

Como o Napoli se vê na obrigação de atacar e o Barcelona precisa de um bom jogo, espero uma partida aberta e com chances de gols para os dois lados.

[st_section_color color=”#333333″ text_color=”#ffffff” padding=”10″]ÚLTIMO PALPITES[/st_section_color]

[pt_view id=”9415561u8p”]