Barcelona x Bayern – 14/08

Barcelona x Bayern de Munique
14/08 – 16h00 (Horário de Brasília)
Liga dos Campeões

[st_section_color color=”#333333″ text_color=”#ffffff” padding=”10″]PALPITE[/st_section_color]

Barcelona +0.5 Handicap Asiático @ 1.920 na Bet365

[st_section_color color=”#333333″ text_color=”#ffffff” padding=”10″]PROGNÓSTICO[/st_section_color]

Prognóstico extremamente difícil de fazer por se tratar de duas excelentes equipes e que se estiverem em um dia inspirado, praticamente se equivalem. O Bayern é favorito no confronto com a linha em -0.5 porque é um time mais solido que o Barça, que alternou entre boas e más apresentações.

Atualmente acredito que Lewa seja o melhor jogador do mundo ao lado de KdB. Ele está vivendo uma temporada acima de sua média (que já é alta) e é o ponto fora da curva da equipe.

Mas o Bayern também é fortíssimo. Eles foram o segundo melhor time xGF de toda Europa nas grandes ligas e nas oitavas de finais de LdC passaram pelo Chelsea com um agregado de 7-1, após produzir incríveis 6.50 xGF.

É um time que no torneio tem em média ~ 3.10 xGF por jogo e que só permite em média ~ 0.75 xGA. Em oito jogos de LdC o placar somado do Bayern é de 31-6.

O Barça teve um desempenho clínico contra o Napoli, onde no primeiro tempo garantiram a classificação após vencer por 3-1. Mas o desempenho nos 90 minutos da equipe em números xG foi desanimador, porque o Napoli criou mais que o dobro de xGF (expected goals for) que o Barça.

A temporada do Barça tem sido medíocre e em termos xG na LdC eles criam em média ~ 1.60 xGF e concedem ~ 1.50 xGA por jogo. Das oito equipes que sobraram na competição, somente o Lyon registrou piores números que o Barça.

Mas o Barça tem Messi e ele é o melhor jogador do mundo. Contra o Napoli ele esteve inspirado, mas sofreu uma pancada de Koulibaly após o mesmo lhe chutar e isso talvez pode custar caro ao time catalão – não sei como está a situação física dele.

Lewa de um lado e Messi do outro chama muita atenção, mas os goleiros Neuer e Ter Stegen podem fazer a diferença. Na atual temporada Ter Stegen foi responsável por incríveis defesas e o mesmo aconteceu contra o Napoli.

Neuer, por outro lado, embora seja o grande goleiro alemão na década já não me parece tão seguro quanto antes.

O Bayern é mais time e na métrica xG me agrada mais e são grandes favoritos, mas o confronto contra o Barcelona será diferente.

Os alemães foram favoritos em muitos confrontos nos últimos anos de Liga dos Campeões e sempre caíram precocemente quando se esperava que iam mais longe.

O Barça é +0.5 e acho que se fossem +0.25 seria uma linha mais justa. Portanto, fico com a linha desta quarta-feira.

[st_section_color color=”#333333″ text_color=”#ffffff” padding=”10″]ÚLTIMO PALPITES[/st_section_color]

[pt_view id=”9415561u8p”]