Com a vitória improvável de ontem do Novorizontino contra o Cuiabá fora de casa, o Atlhletico perdeu a quarta posição, que será recuperada apenas com a vitória em Belém nesta noite. E para o Remo a partida vale entrar de vez na briga pelo acesso (ocupam décima posição com 45 pontos, 3 a menos que o adversário).
O Furacão estava em meio a um arranque de 07 vitórias seguidas na Série B – a melhor de qualquer time nesta edição – até perder por 3-0 para o Atlético-GO na última rodada, em uma partida que nada deu certo. Mas essa partida talvez tenha sido uma exceção, não dá para dizer que será o comum daqui para frente, até porque a sequência com sete vitória viu o Furacão produzir mais de 6,00 xG em comparação aos adversários.
O Remo, que venceu o CRB por 4-2 e o Operário por 1-0 em seus dois jogos mais recentes, fez isso sem produzir mais que o adversário em termos de gols esperados. Foram 0,93 xGF contra o CRB e outros 0,67 xGF contra o Operário. A equipe paraense não vem produzindo mais que os adversários em termos de gols esperados, com sua produção tem sido abaixo e menor que a dos adversários na maioria das dez últimas partidas.
Agora, embora eu esteja inclinado a ir no Athletico, não dá para gostar deles na odd 2,20. Entendo o favoritismo devido aos resultados recentes e também porque são o segundo melhor visitante da Série B, o problema é justamente esse odd baixa.
É provável que o Remo conceda ao adversário mais escanteios em mais uma partida, como vem acontecendo há seis jogos, dos quais em todos a equipe concedeu pelo menos 2 escanteios a mais em relação ao que produziu. No jogo mais recente em casa, na vitória sobre o CRB, foram 15 concedidos e apenas 02 produzidos. Há uma aposta muito interessante no handicap asiático para que o Furacão produza no mínimo mais um, que se acontecer, faz a aposta ser anulada e vence com 2+.
MINHA APOSTA: Athletico PR -1 Escanteio Asiático @ 1,900 na bet365.bet.br – odes retiradas 9h30 de quinta-feira