Newcastle x Brighton – 05/03 (Premier League)

O Newcastle volta ao St James’s Park para enfrentar o Brighton, que perdeu cada um dos últimos três jogos com 0-7 somado.

Há nove partidas o Newcastle não consegue vencer o Brighton, com quatro derrotas e cinco empates. Um desses empates aconteceu em novembro, quando o Newcastle ainda não era comandado por Eddie Howe.

Mas foi o novo treinador chegar e mudar toda à ideia de jogo da equipe que os resultados melhoraram. Por isso colocar dinheiro no Newcastle neste confronto seria uma aposta mais bem compreensível.

Newcastle

Os donos da casa não perdem há sete jogos, com quatro vitórias e três empates. São quatro vitórias nos últimos cinco jogos e um empate por 1-1 com o West Ham, num jogo do qual o Newcastle foi melhor.

No Newcastle seguem de fora os jogadores Callum Wilson e Kieran Trippier, no entanto, Saint-Maximin pode retornar. Dan Burn é provável que comece jogando e ele é um ex-Brighton.

Brighton

Este time já foi sensação, mas a sequência de três derrotas consecutivas e 0 gols marcados faz o apostador ter um pé atrás com eles no momento. As derrotas seguidas em casa para o Burnley por 3-0 e para o Aston Villa por 2-0 mostram isso.

Na métrica de gols esperados, o Brighton produziu apenas 0.45 xGF contra o Burnley e outros 0.63 xGF contra o Aston Villa. Foram 05 gols sofridos após 2.12 xGA. Portanto, a equipe está sofrendo gols com facilidade.

Palpite de aposta para Newcastle x Brighton

Eddie Howe fez algumas mudanças desde que chegou e está colhendo os frutos. Talvez a melhor mudança seja a da utilização do jogador Joellington como volante – sugiro que veja este vídeo. O brasileiro está jogando demais, interceptando jogadas, puxando contra-ataques e roubando bolas. Na parte ofensiva o jogador Saint-Maximin é quem cria as jogadas de perigo e ele retorna ao time.

É curioso ver que na métrica xG, o Newcastle consegue ser melhor ou no mínimo igual aos adversários, e isso começou há cinco rodadas. Leeds, Everton, Aston Villa, West Ham e o Brentford foram os adversários que não conseguiram se impor diante do Newcastle.

A grande mudança vem no setor defensivo: apenas 3.75 xGA concedidos. Apenas o Arsenal e o Chelsea concederam menos que eles no período, porém, os dois times têm jogos a menos. Mas o Brighton é um teste difícil.

E ofensivamente o Newcastle está compensando com 08 gols a favor nesses jogos.

Como disse acima, a produção ofensiva do Brighton tem sido bastante ruim nos dois últimos jogos, porém, este número aumenta significativamente em jogos fora de casa. O Brighton tem em média 1,3 gols a favor e seu processo ofensivo xGF é fiel ao número total de gols como visitante (15).

O Brighton precisa de um bom resultado e tem diante de um freguês essa chance. Porém, o seu freguês está melhor do que nunca e por isso não consigo apostar contra eles.

A linha asiática do Newcastle em 0.0 é um “convite” neste momento. O seu adversário é um visitante que perdeu apenas dois jogos fora de casa durante a temporada, e apostar contra uma equipe com esses números não me parece uma boa ideia.

Eu gosto da ideia de um empate na aposta do Resultado, mas não vejo um 0-0.

Dica: Ambas as Equipes Marcam (sim) @ 1.950 na BETFAIR – APOSTAR AGORA

Em janeiro meu VIP ficou em +22.50, em fevereiro terminou em +29.42 e em março começamos com tudo, com direito a green numa odd 7.0. No meu VIP iniciei a alavancagem de banca em fevereiro e na segunda tentativa deu bom, comigo fazendo 10k de reais.

Lá envio muito mais dicas que você possa ver aqui, e incluindo múltiplas, tudo enviado para seu celular. Portanto, se você está interessado nisso, conheça meu VIP clicando aqui.