Flamengo x Vasco – 04/02

78

Flamengo e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira, 04 de fevereiro, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro 2020/21.

21h30 (Horário de Brasília)

PALPITE

Flamengo vence no Primeiro Tempo @ 1.900 na BETFAIR

[elementor-template id=”26064″]

Prognóstico para Flamengo x Vasco

O Flamengo é o melhor time do Brasileirão quando o assunto é criar boas oportunidades de gols, somando 80.1 xGF após 33 rodadas. Mas o time marcou “apenas” 60 gols (melhor ataque).

O torcedor flamenguista sabe o quanto esse time peca na frente do gol, gols esses que tiraram o time da Libertadores e pode ser decisivo para a não conquista do Brasileirão.

Mas, felizmente para a torcida rubro-negra, o Flamengo parece que acordou e nos dois últimos jogos fez 07 gols, gerando um total de 5.75 xGF, após bater o Grêmio por 4-2 e o Sport por 3-0.

A postura do Flamengo nesses dois jogos foi a de um time cedendo por vitória.

Com quase todo o elenco disponível, o Flamengo é uma força quase imparável em condições normais e acredito que para levantar o título do Brasileirão será isso daqui para o final.

O Vasco com Vanderlei Luxemburgo tem como objetivo evitar o rebaixamento para a Série B.

A equipe vem evoluindo claramente nas últimas semanas, se mantendo invicta nas últimas três partidas, tendo batido o Atlético MG em casa por 3-2 além de empates com Palmeiras e Bahia.

Mas o Vasco não consegue ser o melhor time em campo pela métrica xG e isso pode custar caro, uma vez que o Flamengo geralmente amassa o rival.

Em clássicos o Flamengo não vem conseguindo cobrir sua projeção asiática. Contra o Flu o time era -1 e perdeu por 2-1.

Neste momento o Flamengo é -1.5 e eu acho isso muita coisa, uma aposta muito agressiva por se tratar de um clássico.

O ponto forte do Flamengo contra o Sport foi a força de vontade no primeiro tempo para tentar decidir a partida “logo”. Essa força de vontade foi vista também no segundo tempo contra o Grêmio, quando tiveram que correr atrás do placar.

A linha de Flamengo -0.5 HT me parece uma aposta melhor que -1.5 FT.

No FT eu prefiro Vasco +1.5. Mas minha aposta (e dica) é de Fla -0.5 HT.