Colômbia x Peru – 28/01

Pela rodada 15 das eliminatórias para a Copa do Qatar, a seleção colombiana recebe o Peru em Barranquilla, com início de jogo marcado para às 18h (de Brasília).

Colômbia e Peru dividem a quinta posição com 17 pontos cada, 2 pontos a menos que o quarto colocado Uruguai.

Colômbia

A Colômbia já foi a terceira colocada geral, mas sem vencer há cinco jogos está em uma situação complicada, da qual perder para o Peru vai diminuir e muito as chances de ir à Copa.

São cinco jogos e nenhum gol marcado. Nunca na história das Eliminatórias a seleção colombiana ficou tanto tempo sem marcar.

Mas eu não vou levar isso em conta para este jogo. Esse período ruim de jogos aconteceu entre outubro e novembro, há mais de dois. Do 0-0 com o Paraguai para cá muita coisa mudou, a começar pelos selecionados.

Os jogadores Zapata e Muriel, da Atalanta, não puderam ser convocados por conta de lesão. Outro que ficou de fora foi Lerna. Mas James Rodríguez retornou à seleção, Luis Javier Suárez do Granada foi convocado e Falcao García está de volta.

DAFABETBÔNUS: $600
REVIEWAPOSTAR

Peru

A seleção peruana venceu a Bolívia e a Venezuela e com isso chegou aos 17 pontos e está na briga por vaga.

A seleção peruana convocada por Gareca será basicamente a mesma que vem atuando nos últimos jogos.

O lado bom para o Peru é que eles tiveram uma crescendo com as duas vitórias que tiveram nas eliminatórias. Mais recentemente a equipe fez dois amistosos para preparar jogadas da MLS e de outros ligas que estavam parados, e claro, visando este jogo contra o Peru e o próximo contra o Equador.

No último duelo entre eles pelas eliminatórias a partida terminou 3-0 para a Colômbia. Mas naquele jogo o Peru teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo.

Na Copa América eles se enfrentaram duas vezes, com uma vitória peruana na fase de grupos por 2-1 e a derrota nas quartas de finais por 3-2.

Palpite para Colômbia x Peru

A postura da Colômbia deverá ser diferente, uma vez que o Uruguai venceu o Paraguai e provavelmente vencerá a Bolívia na próxima semana. O mesmo se espera do Peru, porque além deste ser um confronto direto, na terça-feira recebem o Equador e na próxima data FIFA tem o Uruguai fora de casa.

Embora se tenha visto pouco gols em jogos da Colômbia, o ataque será totalmente diferente do habitual e este confronto foi muito bom nas últimas partidas.

Dica: Mais de 2 Gols @ 1.810 na DAFABET – CLIQUE PARA APOSTAR COM PIX

Receba palpites no seu celular. Veja os resultados e como funciona meu grupo VIP.