O Amazonas jogou muito mal os dois primeiros jogos e eles tiveram um motivo para que tivessem feito melhor: os adversários tiveram um jogador a menos. Na estreia, contra o Goiás, o Amazonas jogou com 01 jogador a mais por 40 minutos contando os acréscimos e produziu não mais que 0,20 xGF jogando em Goiânia. Na segunda partida, em Manaus contra a Ferroviária, um jogador a mais por todo o segundo tempo e produção xG de 0,65 neste período. O resultado foram uma derrota para o Goiás e um empate sem gols com a Ferroviária.
Eduardo Barros, técnico do Amazonas, ainda não sabe qual é o seu melhor time disponível. Piora a situação porque ele não poderá contar com três jogadores devido a lesão e pode promover a entrada de outros três que foram contratados. Seja lá o que ele estiver pensando, esperar uma melhora significa em termos xG contra o América no Independência não é algo plausível.
O América ainda não perdeu atuando como mandante neste 2025, mesmo tendo enfrentado o Cruzeiro duas vezes, com produção superior a 1,10 xGF em ambos os jogos. Pela Série B foi um mandante que não perdeu nenhum jogo na temporada 2024 e que venceu sete dos últimos oito jogos na competição, incluindo uma vitória na estreia sobre o Botafogo por 1-0, com produção xGF superior a 2,0.
Gosto de uma vitória do América, mas não espero que tenhamos um jogo com muitos gols.
MINHA APOSTA: Criar Aposta – América Mineiro Vence + Menos de 4,5 Gols @ 1,85 na lottoland.bet.br (54% de chance)
*odds retiradas às 10h30 de quinta-feira