18+ Jogue com Responsabilidade
A última cartada é sempre a próxima aposta. O jogo é uma atividade de lazer ou deveria ser assim. Quando as coisas saem do controle, o vício começa a influenciar em decisões na sua vida, em alguns casos levando você e sua família a ruínas.
“O hábito de jogar (seja qual for o tipo de jogo) passa a se tornar um vício quando a pessoa perde completamente o controle sobre esse comportamento. Ou seja, jogar é prioridade, o restante, família, emprego, profissão ou saúde, tornam-se secundários. A pessoa vive o jogo, e com isso perde muito dinheiro, e passa a mentir para fugir das consequências das perdas nos jogos”. Disse a psicóloga Marilene Kehdi, ao Caras.
Se você ou alguém que conhece está passando por isso, é importante entender que o jogo vem com riscos potencialmente sérios. A maioria das pessoas perde muito dinheiro e entes queridos quando jogam o dinheiro que não podem, e quando este problema começa a afetar sua vida social e emocional.
Caso precise de ajuda, acesse o jogadoresanonimos.org.br ou www.jog-anon.com.br pela web e procure ajuda. Faça isso antes que seja tarde demais.