Home / Artigos / Como calcular media de gols

Como calcular media de gols 5/5 (2)

(Última atualização: 28 de Janeiro de 2018)

Está chegando mais um fim de semana cheio de jogos de futebol e você quer apostar. Os mercados que pretende apostar envolve gols, como o de Over Under 2..5 gols e Ambas Equipes Marcam. E para se dar bem nisso é fundamental saber qual a média de gols marcados e sofridos por cada time.

Há sites que disponibilizam isso gratuitamente, mas acredito que você queira aprender como calcular esse termo estatístico, e fazer isso é muito fácil.

Divida a soma total de algum valor (gols) por um outro valor (jogos). O resultado dessa divisão será considerada a média.

  • Corinthians 16 gols em 10 jogos. A média é de 1,60 gols por jogo.
  • Vasco 8 gols em 9 jogos. A média é de 0,88 gols por jogo.

Você não deve dividir a quantidade de jogos pelo número de gols, mas sim dividir o número de gols pela quantidade de jogos, ficando 16/10 e 8/9 na sua divisão, como nos exemplos. Na calculadora você fará:

Para calcular a média de gols sofridos, faz a mesma divisão. Pegue o número total de gols sofridos e divida pela quantidade de jogos.

Agora, como saber qual a média total de gols de um jogo?

Isso depende que jogos de determinado torneio você irá considerar. Talvez você pegue todos os jogos do time na temporada, talvez exclua jogos de um campeonato.

Uma vez que você sabe calcular a média de gols marcados e a média de gols sofridos fica tudo mais fácil.

Com exemplo de números reais dos finalistas da Liga dos Campeões 2017:

  • Juventus 21 gols marcados em 12 jogos, média de 1,75 gols.
  • Juventus 3 gols sofridos em 12 gols, média de 0,25 gols.
  • Real Madrid 33 gols marcados em 12 jogos, média de 2,75 gols.
  • Real Madrid 16 gols sofridos em 12 jogos, média de 1,33 gols.

Agora, some todas as médias (1,75 + 0,25 + 2,75 + 1,33) e divida por 2. O resultado desta equação é de 3,04 gols em média por partida.

Ficou complicado? Então um jeito mais fácil.

Some todos os gols marcados e sofridos das duas equipes e divida pela soma total de jogos que cada um fez.

Houve 24 gols totais em 12 jogos da Juventus + 49 gols totais em 12 jogos do Real. Some 24 + 49 e divida por 24 (total de jogos). O resultado é 3,04 gols em média por partida.

Dica

Avaliar somente a média de gols marcados ou de gols sofridos é algo bastante vago para considerar antes de fazer uma aposta. O jogo de futebol é muito maior do que isso. Para que você fique por dentro de como avaliar um jogo de futebol antes de apostar, sugiro que leia meu artigo Como fazer uma análise para apostar em futebol.

Minha outra dica é que você sempre procure pela melhor odd. Algumas casas irão oferecer uma odd baixa, representando em porcentagem uma menor probabilidade de ocorrer aquilo em comparação com a odd oferecida. Isso a longo prazo causa perdas. Indico que você tenha uma conta no site de apostas bodog, que abriu recentemente seus mercados para o público brasileiro oferecendo uma cotação bastante alta em diversos mercados.

O que achou do texto?

Utilize o código "NTL150" quando for depositar

About Admin

2 comentários

  1. Muito bom,, meus parabens

  2. Quesne Uilian da silva oliveira

    muito bom valeu vou usa essa estrategia no minhas analises

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*